Quem Sou

 Quem faz: 


Com apenas 41 anos, Dj Thiago Firmino tem experiência de um veterano. Começou a carreira aos 21 fazendo som em festas de aniversários para amigos e nas escolas e acabou aprendendo a mixar, se transformando em um DJ de técnica e nível avançado. Assim, teve início uma paixão que não terminou mais!

Vindo de uma família envolvida na Dança de Salão, Thiago Firmino cresceu no meio da música e teve contato com os mais diversos ritmos e estilos musicais. Começou aos 17 e está envolvido 14 anos com dança e trabalha dando aula em vários projetos sociais e ongs.

Como Dj, em 2003, depois de formado no curso do Senac, não parou mais. Já tocou em São Paulo, Interior do Rio, Teatro SESI, Circo Voador, entre outros e já comandou um programa de FUNK na rádio Santa Marta. 

Thiago Firmino, nascido e criado na Favela Santa Marta, Representante Cultural e Guia Local de Turismo, hoje é considerado o morador que mais dá entrevistas falando sobre seu trabalho e sobre o Santa Marta. Carrega em seu currículo uma extensa lista de entrevistas como, Washington Post, Le Monde, Reuters, Capa do Jornal O Globo, Extra, Metrô, G1, Record, TV Sic, ,RJTV, Jornal Nacional, Rádio Globo, CBN, GloboNews, Estadão, Rede TV, Programa Mais Você entre outros.

Além de Dj, Thiago tem como hobby fotografar a cultura e a vida na Favela Santa Marta, o que lhe rendeu, recentemente, o 2º lugar do concurso do Jornal O Globo e o Extra com o prêmio de 5.000 reais, além de já ter suas fotos expostas na França, Covent Garden - Londres, estampada em capa de jornais e revistas internacionais e exposições pelo mundo.

Freqüentemente é convidado pra falar do Santa Marta e palestrar falando sobre seus trabalhos. Março de 2013 viajou para a Colômbia em Cartagena para palestrar e ajudar na elaboração de Turismo Social na favela de Santa Rita. Empreendedor nato e com diversas habilidades, Thiago Firmino vai mostrando que mesmo morando em uma favela não deixa de ter qualidade em tudo que gosta e atua. 
Mas, as atividades não param e para saciar a sede de empreendedor, criou um salão de Festas no Santa Marta com toda infra que se preze para receber artistas e celebridades como, Mart'nália, Camilla Pitanga, escritores e diretores de cinema e novelas. O Lajão Cultural, como é conhecido, tem teto solar, iluminação computadorizada, laser e é claro, um ótimo som, fazendo dele o salão de festa mais moderno do Santa Marta. 

Thiago é defensor do FUNK, mas toca diversos ritmos e com seu dom nato, empolga a galera nas pistas e, portanto, sua presença em eventos é garantia de sucesso!

No comments:

Post a Comment