Thursday, May 30, 2013

Bradley Cooper e elenco de "Se Beber não Case 3" Visitam o Santa Marta.


O galã de 'Se beber, não case' está no Rio de Janeiro para divulgar a terceira parte da saga cinematográfica, em uma pré-estreia para convidados logo mais, no Cine Odeon, na Cinelândia, e, após se acomodar em sua suíte com vista para o mar, no hotel Fasano, decidiu dar umas voltinhas pelo Santa Marta no feriadão, acompanhado de 4 atores e 4 seguranças.
Ele visitando a favela ficou curioso com Guga e Geraldo, um casal de morador super animado cantando em seu Karaokê. Ele voltou e olhou na porta do morador para ver o casal cantando e tirou uma foto dentro da casa do casal que ficou super feliz com a visita inesperada.
O Santa Marta tá chick. entrando no roteiro literalmente dos internacionais.










 (Fotos: Delson Silva e Fábio Martins/AgNews)

Vice de Barack Obama visita o Santa Marta

Joe Biden, à comunidade pacificadaIVO GONZALEZ / AGÊNCIA O GLOBO


O Santa Marta recebeu hoje dia 30 de Maio de 2013 a presença do Vice Presidente  dos Estados Unidos Joseph Biden, o braço direito de Barack Obama. Ele visitou uma unidade da UPP no pé da favela e depois caminhou por becos e vielas e visitou a associação de moradores.
No meio do caminho, parou em uma mercearia e comprou um biscoito Wafer para surpresa dos moradores. A Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais reforçaram a segurança na favela para a visita de Biden.

Wednesday, May 22, 2013

Pesquisa traça panorama do turismo em favelas do Rio de Janeiro


Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo ao Núcleo de Turismo da FGV Projetos, e realizada com a professora do CPDOC Bianca Freire-Medeiros, mostra que 58% dos turistas brasileiros têm interesse em visitar uma favela; entre os estrangeiros, o percentual é de 51%. Divulgado depois de os governos federal e do estado do Rio de Janeiro anunciarem um convênio para promoção do turismo nas favelas da capital fluminense, o estudo indica opções de atividades – como produção de artesanato e hospedagem – que prometem incrementar a geração de emprego, renda e inclusão social. Opções que não estão baseadas no simples assistencialismo, mas na capacidade empreendedora e criativa.
Confira alguns resultados:
 46% dos turistas estrangeiros que visitam as favelas cariocas buscam, do alto dos morros, uma perspectiva diferente sobre a cidade. Já 47% dos turistas brasileiros que visitam as comunidades desejam conhecer a cultura, a realidade e as pessoas que nelas vivem.
 As melhores impressões que os turistas tiveram sobre a favela foram relativas à arquitetura do local (55,9%) e à vista da cidade (41,1%), além do conhecimento de projetos sociais (34,9%).
 Apenas 36,6% dos turistas estrangeiros, no entanto, compraram algum produto durante sua visita, e os gastos foram relativamente pequenos (muitas vezes, não chegando a R$ 5). Cerca de 40,6% dos turistas que não fizeram compras assinalaram a falta de oferta como um dos motivos de não terem comprado nada, mencionando, entre outras coisas, que não lhes foi oferecido nenhum produto, ou que não viram lojas durante a visita.
 O turista que visita a favela Santa Marta é, na maioria dos casos, estrangeiro, jovem (25 a 34 anos), bastante escolarizado (61,4% têm nível superior completo) e empregado (47%). Ao contrário do que se poderia supor, os estudantes não são maioria, representando 18% do público. Sua renda média mensal é de cerca de R$ 8,5 mil e visitavam o Rio de Janeiro pela primeira vez (85%). Viajavam em casal, grupos de excursão ou de amigos com a intenção de desfrutar o lazer da cidade.

Fonte FGV Noticias

Friday, May 17, 2013

Gravação do programa CIDADE SONORA com Thiago Firmino

Gravando um programa piloto que vai ao ar na tv a cabo e que vai se chamar " CIDADE SONORA " e que tive a hora de ser convidado para participar do primeiro programa onde conto um pouco da minha vida de Guia Local no Santa Marta e depois minha vida como Dj e organizador das festas no Lajão Cultural, meu salão de festas.
Super bacana poder mostrar tambem meu dia a adia na favela e convidar João, um jovem morador que é um dos melhores dançarinos de passinho do funk na favela onde pode me acompanhar e fazer parceria comigo nas gravações.
Mais feliz ainda foi poder falar do funk e poder mostrar nossa cultura, nosso som para todos que vão assistir ao programa.
Sou Favela, sou Funk, sou Rio de Janeiro.
Obrigado meu deus por cada trabalho realizado com sucesso.


Monday, May 13, 2013

THIAGO FIRMINO NA REVISTA ÉPOCA

Fazendo sessões fotográficas para uma matéria dentro da Revista Època.
Muito bacana poder a cada dia, a cada tour e a cada trabalho a gente ir dando bons passos, pegando bons contatos e fazendo um trabalho vagaroso mais com qualidade.
O resultado sempre vai ser este. O Reconhecimento.

Saturday, May 11, 2013

PRESIDENTE DA AIR FRANCE VISITA A FAVELA.


Um dos presidentes da AIR FRANCE veio fazer o Tour na Favela Santa Marta. Muito bacana poder receber todos os seus amigos na nossa querida favela.


  A RIT TV tambem entrevistou e gravou o dia a dia de Thiago Firmino no Tour na Favela.


  Um tour mais que inusitado. O casal a direita era surdo e mudo. A comunicação para eles era toda na escrita em inglês.
 Caipirinha e visita na casa de Thiago Firmino



Essas são algumas fotos com os turistas e visitantes no Santa Marta. Todo dia guiamos pessoas e queria deixar aqui meus agradecimentos a hoteis, parceiros, empresas e guias que apoiam e ajudam meu trabalho aqui indicando pessoas e trabalhando juntamente comigo para realizarmos esse belo trabalho que é mostrar a realidade do Santa Marta e fazer um passeio pelos becos e vielas da favela.