segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ABAV 2012 - Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do setor sediada no Brasil constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é palco para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais. 

A galera do Turismo na Favela Santa Marta participou da ABAV 2012 no RIO CENTRO.
Marcamos presença e divulgamos nossos Tour na Favela Santa Marta juntamente com a galera do Complexo do Alemão que fez esse convite e conseguiu todas as credenciais para nossa participação.
É gratificante fazer corpo a corpo, divulgar nossa favela e ouvir coisas bacanas das pessoas que se interessavam ou já tinham ouvido falar por matérias de jornal e tv sobre nosso trabalho no Santa Marta. A união faz a força e estamos caminhando e se qualificando para trabalhar com o máximo de qualidade no atendimento com turistas e visitantes.





Thiago Firmino citado dentro do Guia 4 Rodas 2013 com seu trabalho no Favela Santa Marta Tour, onde conseguiu colocar o Tour na Favela dentro da revista dos melhores passeios e pontos turisticos do Brasil. Agora só aguardar os contatos que vão surgir com a indicação da revista.

sábado, 10 de novembro de 2012

Passeio com Mamães na Região dos Lagos

Por Thiago Firmino

Com a ajuda de parceiros consegui no dia da festa das crianças sortear 1 dia de lazer para as mamães passearem de barco por Arraial do Cabo e Buzios. Nossa missão no Favela Santa Marta Tour não é somente fazer passeios com turistas e sim realizar ações sociais e culturais dentro da favela e poder também incentivar o Turismo Popular, onde a galera da favela tambem possa curtir outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. 
Tá ai um relato super bacana de uma jovem mãe sobre o dia do passeio.

Nunca imaginei que pudesse ser tão privilegiada em ganhar um passeio para conhecer a Região dos Lagos. Tudo bem que foi apenas 1 dia, mais foi O DIA.

Foram as horas mais bem aproveitadas da minha vida. Cada lugar maravilhoso, cada praia encantadora e o melhor é que pude compartilhar cada um desses momentos maravilhosos ao lado da minha pequena filha, Luíza Beatriz na companhia de mais 4 pessoas especiais: Thiago, Ianca, Ana Paula e Taís.

Foi uma dádiva, uma experiência única e encantadora que eu indico a TODOS realizarem. Muito bom saber que ainda existem pessoas que investem nos projetos da nossa comunidade e nos presenteiam com coisas assim, incríveis. Por fim, cada praia, cada mergulho, ar fresco no rosto e as fotos com fundo de paisagem natural, não tem preço. Se eu ficar aqui falando, não vou parar, mas sugiro que todos que puderem ter essa oportunidade, agarrem-a, porque vale muito a pena. E por mim e pela minha princesa, agradeço pela ótima oportunidade.

Tão bom ver minha pequena e perguntar, Luiza, do que mais gostou no passeio? E ela se perde nas falas dizendo que foi o passeio de barco e as praias.
Mais uma vez, fico agradecida e engrandecida de ter sido uma das sortudas.



Andriele Santos