sábado, 27 de outubro de 2012

Crianças estrangeiras se divertem na favela.

Um passeio com 82 crianças e 8 professores da CISV BRASIL onde pelos becos e vielas do Santa Marta pude contar um pouco da historia local e fazer as crianças vivenciarem 1 dia dentro de uma favela.
Uma experiência única para as crianças que tem outro tipo de realidade estar dentro de uma favela soltando pipa, aprendendo capoeira e vivenciando nosso dia a dia.
Rolou nosso projeto Pipa na Laje onde as crianças aprenderam a soltar pipa, fazer a pipa e conhecer um pouco da historia da pipa junto com 5 jovens pipeiros do Santa Marta. 
A capoeira Abadá do professor Sil já aguardava a criançada no Lajão Cultural, onde rolou apresentação de capoeira + aulão para todos os visitantes. Eles adoraram.
 Super bacana poder integrar jovens da favela com jovens de outros países e os jovens do Santa Marta poderem ensinar crianças de vários paises como se faz uma pipa e como soltar pipa sem cerol. O final foi um super cachorro quente self service no Lajão onde a galera depois desceu animada pra terminar o Tour na Favela.
Nesse passeio integramos toda nossa favela nos serviços e produtos. O salão de festa Lajão Cultural, show de capoeira com professores e alunos, 5 jovens pipeiros, guia local, enfim todos os nossos produtos e serviços são do Santa Marta, assim gerando renda pra todos e agregando toda cultura, mão de obra, produtos e seviços locais.
Essa é minha meta e esse é meu trabalho no turismo dentro do Santa Marta.

Thiago Firmino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário