quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homenagens de 2 anos da morte de Michael Jackson

   Sábado  dia 25 de Junho a galera fã de Michael Jackson se encontraram às 14h na Laje do Michael Jackson na Favela Santa Marta, estação 4 do plano inclinado pra fazerem suas homenagens de 2 anos da morte do cantor.
    Documentários sobre o astro, videos, shows, bateria mirim, isso tudo rolou durante todo o dia na Laje.
A programação fez parte de um movimento que aconteceu no mundo todo, chamado de MJ World Cry (O mundo chora Michael Jackson). 
A Favela Santa Marta mantém uma relação com o cantor desde 1996, quando ele esteve na laje da favela gravando parte do clipe “They don’t care about us”. 









Fatima Jackson, seu filho e Aline Serra, moradoras de Queimados que vieram prestar suas homenagens junto com outros Fãs na Laje do Michael Jackson. 
Com a casa dela cheia de fotos e materiais do Michael Jackson, ela acorda com músicas do Michael e dorme com musicas do Michael Jackson. Nesse dia 25 de Junho dia da morte do cantor ela garante que não veio celebrar a morte e sim celebrar a vida do astro, suas ações e seu amor pelo mundo. Já veterana, veio várias vezes no Santa Marta pra poder esta perto da estátua, ver a assinatura que ele deixou na favela e está perto dos fãs. 
 Ela se espelha na bondade do Michael Jackson. Faz parte do Fã clube e participa  de ações sociais feitas pelo grupo.  No Morro do BUMBA, naquela trajédia ocorrida em São Gonçalo a galera foi lá fazer sua acão social, arrecadaram alimentos e roupas e levaram mão de obra no que pudesse ajudar. Alem disso os fãs ajudam a ong`s, tem calendario pra doar sangue no EMO RIO, doando um pouco de amor, como Michael Jackson fazia, só assim a gente vai poder mudar um pouquinho desse MUNDO.
Sua amiga Aline Serra de 26 anos, tambem moradora de Queimados e visinha de Fátima garante que é fã de Michael desde criança, assistindo programas de tv, tentanto dançar como Michael, mais depois dos 18 anos a coisa cresceu, foi conhecendo mais pessoas, entrou para o fã-clube e assim participando do movimento MJ. 
Sua primeira vez no Santa Marta, ela garante que foi emocionante estar junto de toda essa galera, e dentro da Favela Santa Marta, onde era seu sonho poder estar no mesmo local onde Michael Jackson esteve e gravou seu clip. Ela achou os moradores muito bacana, a galera muito alegre e receptiva. Ela que ouviu de pessoas e amigos coisas negativas a respeito de sua visita no Santa Marta garante que não viu nada disso, só viu alegria nos moradores da favela.
Dia 25 pra ela é um dia  especial, ela com os amigos vão dar continuidade no que Michael Jackson representou, não só como cantor e dançarino, mais como pessoa, no amor que ele tinha pelas crianças, pelas ações e no amor dele por mudar o mundo.


Fica aqui a foto da estátua do Michael Jackson fincada na Favela Santa Marta, assim eternizando sua passagem aqui em 1996, marcando e emocionando tanto moradores como turistas e visitantes. A estátua que é o ponto mais visitado no Santa Marta, assim trazendo turistas e visitantes, sendo assim uma das favelas mais populares do momento.

Segue o video-Documentário do dia 25 de Junho de 2011 na Laje Michael Jackson.
Shows, apresentações e muita emoção nesse dia. Assistam.




Vídeo, edição e fotos feitas por: 

Thiago Firmino
thiagofirmino@yahoo.com.br