segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um TOUR com muita EMOÇÃO

Não gostaria de começar meu relato com um clichê, mas a visita ao Morro Santa Marta realmente foi algo inesquecível! Subimos de bondinho até o topo do morro, facilidade que os moradores e os turistas têm para se locomover, afinal é uma escadaria enorme! É um lugar cheio de história, com moradores queridos e uma visão privilegiada da linda cidade do Rio de Janeiro.




 Eu e minha família pudemos ver onde filmes como Tropa de Elite e Velozes e Furiosos foram gravados, o que foi extremamente interessante! Mas o que mais me emocionou foi sem dúvidas fazer todo o trajeto que Michael Jackson fez em 1996 quando foi filmar "They 


Don't Care About Us" no morro Santa Marta. 
Não pude conter as lágrimas quando pisei na laje onde ele filmou, onde hoje existem belas homenagens da comunidade, um lindo mosaico na parede e uma estátua de Michael. E foi inesperado por mim ver a assinatura dele na parede de uma das casas e tirar fotos nos lugares exatos da filmagem do video clipe. Para uma fã que o admira não só pela sua genialidade musical mas principalmente como o ser humano maravilhoso que foi, mesmo depois de tantos anos que ele esteve alí, é muito emocionante. Foi muito divertido ao chegar em casa assistir aos filmes, ao clipe e reconhecer os locais, a visita nos trouxe muitos sorrisos. Descer as escadas da favela foi uma experiência única, gostaria que mais brasileiros visitassem Santa Marta, afinal não há motivos para nao ir, pois existe um tour muito bem organizado na favela e quem sabe o preconceito que ainda existe sofreria um extermínio, pois o ambiente do Morro Santa Marta é mais agradável do que muitas outras áreas do Rio de Janeiro e de outras cidades




Agradeço ao Thiago Firmino, por ter nos recebido com tanto carinho e por ter sido o guia do nosso tour, que nos deu muita atenção, não deixando de contar nenhum detalhe do que já aconteceu no Morro Santa Marta, eu e minha mãe conhecemos o Thiago a um bom tempo atrás pela internet e mantemos contato até surgir a oportunidade de ir ao Rio, agendamos com ele pela internet, e confirmamos por telefone já no Rio de Janeiro, tudo com a maior segurança. E deixo aqui em nome de toda a minha família um enorme abraço a todos do Morro Santa Marta, que Deus esteja sempre com vocês. Esperamos voltar em breve!





Moro em Santa Catarina na cidade de Itajaí e a um pouco mais de 2 anos venho mantendo contato com Omer Michael J. Bhatti, que tem Michael Jackson como mentor, não citarei aqui os rumores e especulações por respeito à vida particular de Omer, e também porque esta não é a minha intenção ao fazer trabalhos com ele. Omer Bhatti, que atende pelo nome artístico O-Bee, passou sua infância e adolescência se apresentando em shows, programas de TV, e sendo fotografado com o Rei do Pop ao redor do mundo, quem o descobriu como artista. Como mentor de Omer, Michael ensinou a ele a arte da dança e do entretenimento, levando Omer a criar seu próprio estilo. Hoje, artista da Universal Music, O-Bee está trabalhando para o lançamento do seu primeiro EP que será durante o inverno de 2012. Seu primeiro single "Life is a Movie" tem a letra extremamente pessoal e seu primeiro video clipe foi dedicado a Michael Jackson, você pode assistir no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=uHpK5lk5C0M. Na descrição do vídeo você encontrará a letra da música, e o link do site oficial OmerBhatti.com onde estão todas as redes sociais e formas de se contactar com este talentoso rapper e dançarino. E nós, brasileiros, teremos O-Bee em breve em nosso país, além da admiração imensa que ele tem pelo Brasil, já estamos trabalhando nisto e em projetos interessantes aos fãs brasileiros que devem ocorrer antes da vinda dele ao Brasil.


Isabella Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário